FORMAÇÃO:
No último ano de faculdade (UEL), motivado por 2 professores, prestei a prova para o Mestrado (UEL) e descobri mais uma vocação, ser professor.
A princípio isso não era um plano, mas olhando para trás fica fácil perceber que lecionar já fazia parte da minha vida, afinal, sempre fui curioso, interessado, indagador e principalmente, sempre disposto a compartilhar com os outros o que eu sabia.
Na sequência iniciei minha especialização em Prótese Dentária (UNESP) e durante o período de dois anos trabalhei em diferentes tipos de tratamentos de reabilitação protética em pacientes atendidos nas clínicas da Faculdade de Odontologia de Araçatuba.
Em seguida parti para o Doutorado. Me tornei então Doutor em Odontologia com ênfase em Dentística também pela FOA-UNESP - São Paulo.
Hoje sabemos que terminar a graduação não é concluir uma formação! A graduação é o início de um despertar da curiosidade… É preciso percorrer caminhos mais longos para se aprofundar em diferentes áreas do conhecimento. A formação é um processo contínuo, que realmente não tem fim.
SOBRE MIM:
Desde pequeno me interesso muito por tecnologia. Fui aquele adolescente que desbravava novas ferramentas e ensinava os demais. Buscar o que há de mais moderno, eficiente e prático é algo que faz parte da minha personalidade! E claro que eu trago isso para a minha profissão. Para além do que diz respeito à própria dentística, uso a tecnologia na parte da fotografia, dos vídeos e planejamentos digitais.
Tenho certeza que o que me trouxe até aqui foi a minha curiosidade. Sou movido pelo interesse em resolver problemas! Quem é assim não para nunca! Se existe uma forma mais eficiente de executar uma tarefa, então eu quero descobri-la. Sou extremamente observador e atento aos detalhes, e estou sempre em busca do melhor desempenho!.
Sou casado, tenho 2 gatos, e meus hobbies são correr e cozinhar. A corrida é mais uma forma que encontro de me desafiar e me superar constantemente! Já na cozinha, me realizo porque adoro seguir processos com paciência, tanto quanto adoro quebrá-los em busca de melhores resultados! Assim vou testando, adaptando e melhorando receitas… Quando estou na cozinha descanso e me desconecto!
SER PROFESSOR:
Compartilhar conhecimento é multiplicar transformações. É isso que me move!
Se na clínica transformo algumas vidas, na sala de aula consigo transformar outras mais! Meus alunos, por sua vez, transformarão tantos outros pacientes, fazendo com que o trabalho se multiplique exponencialmente, o que me traz uma satisfação imensa: sentir que meu propósito se cumpre em larga escala!
Acredito (e ouço muito isso dos meus alunos) que, para além do conhecimento, o que me faz um bom professor é a minha COMUNICAÇÃO CLARA E OBJETIVA DE ACORDO COM A NECESSIDADE DO PÚBLICO.
Imagino que você já teve, em algum momento, aquele professor de quem se comenta: “sabe muito, mas não sabe explicar.” Pois é, para ensinar não basta ter conhecimento,é preciso comunicar adequadamente. A didática faz muita diferença no aprendizado e sempre me preocupei muito com isso.
Tem uma frase que meu avô Fuad sempre dizia que me acompanha até hoje. Se você já foi meu aluno, com certeza já me ouviu repeti-la: “O burro não aprende, o inteligente aprende com os próprios erros e o sábio com o erro dos outros.”
Concordo com quase tudo. Tanto que, nas minhas aulas, procuro compartilhar não só os meus sucessos e acertos, mas principalmente minhas dificuldades e erros, para que o aluno possa encurtar a curva de aprendizagem e evoluir mais rapidamente.
Só não acho que exista o burro. (Péssima expressão por sinal.) Existe o desinteressado. A curiosidade é o motor do aprendizado! Com ela, e com um bom professor facilitando o caminho, qualquer um é capaz de aprender!
Se você já quer começar a estudar sobre como otimizar a utilização do sistema adesivo que você usa no seu consultório, baixe agora mesmo o e-book que disponibilizei gratuitamente!